meu blog vilamulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher
Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dermatite Seborreica:

Quantos tem e não sabem.

Eu mesma posso dizer isso ao longo dos anos venho sofrendo com uma irritação do lado das narinas sempre achei que fosse pelo calor e poluição . Com o passar do tempo ela começou a aumentar e foi para palpebra, ai sim resolvi ir ao dermatologista. Foi assim que descobri que tinha dermatite seborreica algo que estava acabando com meu rosto e couro cabeludo. Como se não basta-se o estrago a dermatologista me indicou somente pomada a base de corticoide que foi aos poucos queimando minha pele. Usei a pomada por anos e a coceira ia e voltava. Moral da estória remédio errado rosto todo feio descamado e dinheiro jogado fora , então resolvi e troquei de profissional e agora estou tendo sucesso pela primeira vez, não tem sido fácil pois os produtos são caros mas estou me tratando de dentro para fora minha pele tem ficado limpa mesmo estando no pior período do ano o inverno onde a dermatite aumenta.

O que é?
Trata-se inflamação crônica da pele que surge em indivíduos geneticamente predispostos, tratando-se portanto de manifestação constitucional. As erupções cutâneas características da doença ocorrem predominantemente nas áreas de maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas.
A causa da dermatite seborréica é desconhecida mas a oleosidade excessiva e um fungo (Pityrosporum ovale) presente na pele afetada estão envolvidos no processo. A maior atividade das glândulas sebáceas ocorre sob a ação dos hormônios androgênicos, por isso, o início dos sintomas ocorre geralmente após a puberdade. Nos recém nascidos também podem ocorrer manifestações da doença, devido ao androgênio materno ainda presente.
Manifestações clínicas
A dermatite seborréica tem caráter crônico, com tendência a períodos de melhora e de piora. A doença costuma se agravar no inverno e em situações de fadiga ou estresse emocional.
As manifestações mais frequentes ocorrem no couro cabeludo e são caracterizadas por intensa produção de oleosidade (seborréia), descamação (caspa) e prurido (coceira). A caspa pode variar desde fina descamação até a formação de grandes crostas aderidas ao couro cabeludo. A coceira, que pode ser intensa, é um sintoma frequente nesta região e também pode estar presente com menor intensidade nas outras localizações.




Estes produtos tem sido meus salva vidas :







Kerium ds: cuida da limpeza
 do couro cabeludo e não 
acaba com os fios



















Rosaliac: acalma pele tira a 
vermelidão e não é oleoso













Consulte seu dermatologista e caso não melhore troque de tratamento ou profissional pois a pele sofre e depois pode não ter volta.


Obs: esse tipo de inflamação na pele não é contagiosa mas mesmo assim a quem passe preconceito por isso de acordo com a gravidade das lesões