meu blog vilamulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher
Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fim de férias

 
 O ano novo já chegou e agora vem o fim das férias, o que fazer agora?
Como toda mãe sabe é o inicio das aulas é hora de criar coragem e enfrentar lojas e papelarias lotadas então lá vai algumas dicas para essa nova maratona.

- Em primeiro lugar faça uma lista do material a ser comprado
- Converse com seu filho a respeito do que ele gostaria de comprar (tipo de motivos que vem estampado no material,mochila etc.) e coloque a par dos limites financeiros tente entrar em acordo com eles pois é chato quando compramos algo e não gostamos apezar de serem crianças eles tbm pensam assim.
- Saia de casa bem cedo antes do dia esquentar demais pq com certeza será um dia de cabeça quente
- Se possivel não leve a criança para esse tipo de compra pois fica mais dificil de escolher o que comprar
- Olhe os preços em varios lugares e veja as  formas de pagamento.
- E lembre-se nem sempre o barato é o melhor coisas como mochilas tem que ser resistentes para o ano todo e nem sempre as mais baratas são boas.
- E faça algo especial de pois de tudo comprado escreva em um dos cadernos de seu filhouma mensagem que motive um bom ano de estudo para que ele não se desanime( pode ter certeza isso ajuda muito )

Dica preciosa:

Garimpe o material que sobrou do ano passado como nós sabemos que quando eramos crianças falar em usar coisa velha no ano novo era terrivel então guarde aquele material usado  e no meio do ano de acordo com a necessidade utilize eles isso gera economia e eles não ficam chateados, mas no inicio das aulas deixem eles levarem o material novo. Pois quem não gosta de tudo novinho.

E não se esqueça que a cada ano a dificuldade aumenta mas as conquistas são maiores motive seu filho!


Receitas de Sucos para Emagrecer:

Nesse calor um suco sempre é bem vindo então resolvi postar algumas receitas de suco que ja tomei pra mim é ótimo espero que gostem.

Suco anti-celulite
Indicação: o pepino hidrata, pois é rico em água. Também é desintoxicante e, com a ajuda da beterraba, que auxilia a circulação sangüínea, colabora para varrer as toxinas das células. O resultado é uma pele mais uniforme. Já a maçã facilita a digestão e a cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino.
Ingredientes: 1/2 pepino, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo: Lave e passe todos os ingredientes na centrífuga.

Sucos que emagrecemSuco Emagrecedor
Indicação: a maçã e a cenoura ajudam na digestão. A beterraba auxilia a circulação do sangue. E as algas contribuem para inibir a fome, estimulando a saciedade.
Ingredientes: 1 punhado peq. de algas secas, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo: Centrifugue todos os alimentos, menos a alga, que deve ser batida com o suco no liquidificador.

Suco para desintoxicar
O maior benefício desta receita de suco é para revitalizar o corpo e é muito excelente para o brilho da pele
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 3 porções de maçã, 1/2 porção de gengibre, 3 partes de cenoura

SSucos que emagrecemuco para reduzir o colesterol
Este suco ajuda a reduzir o colesterol e ajuda na prevenção do câncer. Também melhora qualquer mal estar estomacal ou dores de cabeça. Se você tem mais de 30 anos você deve tomar este suco.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maçã, 1 porção de pepino, 1 porção de salsão.

Suco para melhorar o aspecto da pele ou evitar o mau hálito
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maçã, 1 porção de cenoura, 1 porção de tomates

Suco super refrescante
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de pepino amargo, 1 porção de maçã verde

Suco para uma pele saudável
Os ingredientes mais indicados para se ter uma pele saudável são a laranja e o pepino. Acrescentando-se o gengibre ele vai atuar e melhorar a textura da sua pele
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de suco de laranja, 1 porção de pepino, 1/2 porção de gengibre

Suco selvagem
Uma combinação perfeita para a saúde dos rins e da bexiga. Ele também ajuda a retirar o excesso de sal no corpo.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de melancia, 1 porção de abacaxi, 1 porção maçã

Suco vitaminado
Excelente para crianças porque elas adoram este suco. Alem de ser rico em vitamina C, tem também uma boa dose de vitamina B2, aumentando a atividade celular e melhorando a imunidade.
Ingredientes: 1 porção de mel, 1 porção de uvas, 1 porção de melancias, 1 porção de leite (melhor desnatado)

Suco que regula os níveis de açúcar
É um suco muito digestivo, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Peras são saudáveis contra a constipação, úlceras, o trato urinário, febre e tosse. Bananas são saudáveis para a pressão alta e não contém sal. A banana cntém uma proteína que o corpo converte em serotonina, que melhora o humor.
Sucos que emagrecemIngredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de peras, 1 porção de bananas

Suco anti oxidante
Abaixa a pressão sanguínea, controla a toxicidade. A maça age com anti oxidante
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maças, 1 porção de mangas, 1 porção de cenouras, 1 porção de peras

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Comprei e não uso será que alguém ja fez isso, algum dia ? comprei um simulador de caminhada uma gostosuara de fazer só que agora virou cabide To tentando não engorda mais mas tá dificil

Tenho tentado emagrecer a anos agora, estou disposta a fa
zer abnoplastia para tirar a barriga de avental vou postar esta tragetória da minha vida eu sei que a pessoas que dizem voce é louca , mas quero me olhar e gostar do que vejo não sou gorda mas magra tbm não sou sempre faço dietas e agora resolvi radicalizar li bastante a respeito de cirurgias e vou colocar aqui algumas matérias sobre esse assunto que pra muitas mulheres é um sonho de consumo.

O QUE È ABNOPLASTIA



A abdominoplastia compreende um ato operatório que destina-se à remoção de gordura localizada no abdômen, assim como da flacidez de pele ao redor da região umbilical e das estrias situadas entre a linha horizontal que passa pelo umbigo e pêlos pubianos. Não se consegue eliminar as estrias localizadas nos flancos e tronco, nem os excessos de gordura dessas regiões. Igualmente, pacientes com muita gordura na região do "estômago" ou com projeção excessiva dele não conseguem, com a abdominoplastia, melhora absoluta na estética dessa região. A lipoaspiração poderá ser um tratamento adjuvante.

HOSPITALIZAÇÃO E ANESTESIA

O tempo de hospitalização é de em média 1 dia. O ato operatório dura em torno de 2 horas. Deve-se levar em conta o tempo necessário à preparação para a anestesia e o de recuperação. O tempo total costuma ser de 4 horas aproximadamente. A anestesia pode ser geral ou bloqueto. Essa anestesia pode vir a ser prolongada por 6 horas ou mais após o término da operação, evitando sintomatologia dolorosa nesse período. É comum a presença do paciente na sala de recuperação pós-cirúrgica.

OPERAÇÃO E CICRATIZES

Pela remoção do excesso e da flacidez de pele e gordura, a abdominoplastia consegue trazer melhoras no contorno do corpo, além de determinar maior resistência dos músculos do abdômen. Durante o ato operatório, os músculos são suturados na linha média. O umbigo é aproveitado, sendo recolocado em posição anatomica. Cicatrizes de operações anteriores abaixo do umbigo podem ser eliminadas durante o ato operatório. As cicatrizes de operações, acima do umbigo, não são removidas; na verdade, são deslocadas para baixo. A cicatriz da abdominoplastia tende a se caracterizar por uma linha arqueada: é baixa na região pubiana e alta lateralmente em direção às espinhas ilíacas. Com esse formato, pode ficar escondida sob um biquíni. Essa cicatriz evolui para um aspecto bastante aceitável. Normalmente apresenta cor avermelhada nos 6 primeiros meses, levando outros 6 meses para ficar natural.

Pacientes com tendência a má cicatrização podem sofrer um alargamento da cicatriz, resultando num aspecto pouco aceitável. Nesse caso, recomenda-se, entre 6 meses a um ano após a operação, um retoque da cicatriz para melhorar o seu aspecto. Essa é uma operação do tipo ambulatorial, que não requer internação. Com o passar dos anos a cicatriz tende a ficar pouco perceptível e com melhor aspecto estético.

COMPLICAÇÕES

Embora não seja comum, a abdominoplastia, como qualquer outro ato operatório, pode apresentar complicações como seroma, hematoma, deiscência de sutura, infecção, necroses de pele, etc. Qualquer que seja o tipo da complicação, é importante ter calma e compreensão, confiando ao medico a responsabilidade da solução do problema. Comentários com amigos ou pessoas da família, alem de não ajudar, podem criar uma situação de intranqüilidade e de descrédito. O surgimento de algum dos problemas acima mencionados faz parte do chamado “risco calculado”, que se aplica a todo tipo de cirurgia. Sua ocorrência, felizmente, não é freqüente e não costuma comprometer os resultados definitivamente.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

1. Após o ato operatório, a paciente fará uso de uma cinta elástica ou modelador, que deverá ser usada por aproximadamente 60 dias. No inicio, a cinta será removida apenas par higiene pessoal. Após 30 dias, poderá ser retirada à noite, para dormir.

2. Durante a permanência no hospital, não é necessário manter-se imóvel no leito. É possível mudar de posição, porém com movimentos lentos, parcimoniosos. As pernas podem ficar semifletidas ou não. Será bom movimentar as pernas e flexionar os joelhos. Massagens nas panturrilhas auxiliarão a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de embolia.

3. No mesmo dia, ou no dia seguinte ao da operação, o paciente deverá levantar-se do leito e andar, amparado por uma enfermeira ou acompanhante. Esse movimento deve ser realizado algumas vezes por dia, com o tronco ereto na medida do possível, sem forçar.

4. Banho de ducha somente após a troca do 1º curativo e liberação do médico.

5. Se a pele do abdômen se apresentar ressecada, é permitido à paciente usar óleos ou cremes exceto nas cicatrizes, após contato com o medico.

6. A maioria dos pontos de sutura permanecem por baixo da pele e não precisam ser retirados. O próprio organismo se encarregará de absorvê-los após algumas semanas. Como serão dezenas de pontos ao longo da cicatriz e abaixo dela, pode acontecer de alguns deles serem eliminados através da linha de sutura (como uma espinha). Se isso ocorrer, não se preocupe e avise o seu medico. Os pontos do umbigo deverão ser retirados, entre o 10º e 15º dia após a cirurgia.

7. Atividades sociais estarão liberadas em torno do 15º dia do pós-operatório, ou de acordo com a reação pessoal da paciente. Dirigir será liberado entre a 6ª e a 8ª semana. A alimentação é livre, sendo recomendado começar regime apenas após liberação pelo medico e comer várias vezes em pequenas quantidades, para não se sentir empachada.

8. Exercícios como caminhar, em geral, poderão ser retomadas após 60 dias. Ginástica e esportes mais vigorosos, somente após 4 meses, começando moderadamente – podem ocorrer inchaços junto à cicatriz, e dores no baixo ventre. Nenhuma atividade esportiva deve ser iniciada antes da liberação pelo medico. É permitido ir à piscina, porém sem nadar, banhos de sol, somente depois de 12 semanas, com traje de banho do tipo maiô inteiro. A pele do abdômen não tolerará calor abaixo do umbigo, podendo formar-se bolhas, equivalentes a queimaduras. É proibido o uso de biquíni nesse período. A paciente jamais deverá fazer compressas quentes na área operada, a pele ainda estará pouco sensível, e poderá ocorrer queimadura.

MINI-ABDOMINOPLASTIA

A mini-abdominoplastia é uma cirurgia seletiva para casos moderados de alteração da parede anterior do abdômen, em que podem existir, isolados ou combinados, os seguintes problemas anti-estéticos, para os quais a abdominoplastia tradicional não é indicada:

* Discreta flacidez de pele localizada entre o umbigo e o púbis.

* Ausência de flacidez de pele acima do umbigo e em toda a região do estomago.

* Presença de depósitos de gordura localizado abaixo do umbigo.

Qualquer que seja o problema (cada caso exige um tipo de procedimento operatório), a mini-abdominoplastia procurará solucionar o aspecto anti-estético mediante atos operatórios em que serão realizados, de acordo com a necessidade, os seguintes procedimentos:

* Lipoaspiração nas regiões em que seja necessária.

* Reposição dos músculos retos do abdômen na linha media (plicatura dos músculos).

* Ressecção limitada do excesso de pele existente entre o umbigo e o pubis, através de uma incisão que deixará uma cicatriz na linha dos pêlos pubianos. É importante notar que o tamanho da cicatriz nessa região está relacionado à quantidade de pele eliminada, portanto, não se deve esperar grande resultado com cicatrizes curtas. Como na cirurgia de abdominoplastia tradicional, a mini-abdominoplastia também pode requerer uma segunda operação após 6 meses, para se obter um resultado estético melhor. Paciente e medico irão avaliar e decidir sobre o nível de qualidade. A mini-abdominoplastia tem seu espaço dentro das restrições descritas, não deve nem pode ser indicada para todos os casos. Convém salientar que pacientes operadas de mini-abdominosplastia com resultados limitados podem ser reoperadas de abdominosplastia tradicional para melhorar o resultado cirúrgico.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. O inchaço em toda a cintura e na porção do baixo ventre durará aproximadamente 2 meses. Acima do púbis ocorrerá insensibilidade e uma reação de endurecimento. É uma ocorrência natural, que não deve preocupar. Gradativamente, ao final do 3º mês do pós-operatório, esses efeitos regredirão, com exceção de uma área triangular de pele abaixo do umbigo, que permanecerá insensível por aproximadamente um ano. Há casos em que a cintura primitiva é reduzida.

2. Considere a abdominoplastia um “programa” que pode ter um ou mais atos operatórios.

3. Num período mínimo de 6 meses após a abdominoplastia seu médico poderá lhe indicar uma lipoaspiração complementar em algumas áreas do abdômen onde tenham ficado alguns excessos de gordura ou inchados, impossíveis de serem eliminados na primeira operação. Essa lipoaspiração poderá trazer uma considerável melhora à modelagem do corpo.

4. Caso sua cicatriz tenha sofrido alargamento ou reações queloidianas, o tempo normal de espera será de 6 a 12 meses. Somente depois disso estará indicado algum retoque operatório para melhorá-la. Maiores detalhes sobre isso serão fornecidos pelo seu medico. Esse programa complementar não deve ser considerado uma “complicação”, mas uma etapa a mais para se obter um resultado ainda melhor.

5. A equipe médica não cobra honorários sobre os serviços de retoque. Apenas despesas hospitalares deverão ser pagas. Somente após um ano é que os honorários passarão a ser cobrados novamente, exceção feita à lipoaspiração complementar, acima citada.

FUMO E MEDICAMENTOS

Pacientes fumantes devem suspender esse hábito pelo menos 30 dias antes e depois da cirurgia, pois o fumo prejudica a circulação cutânea e dificulta a cicatrização, levando à formação de necroses de pele. O uso de aspirina, fórmulas ou medicamentos para eliminar o apetite, e de alguns tipos de antiinflamatórios deve também ser suspenso pelo menos 30 dias antes da cirurgia, por causarem aumento de sangramento.

Recomenda-se no pós-operatório, a realização de drenagem linfática, que propiciará uma melhor evolução pós-cirúrgica.


Um dia de cão!
sabe aqueles dias que nada dá certo e que voce pensa em desistir é hoje eu to assim
to cheia de ideias na mente mas não posso fazer nada.Meu marido tá até tarde trabalhando e ai lá se foi meu segundo dia de aula não aguento mais essa confusão de colégio e casa vou estourar e pra piorar minha geladeira pifa!! nesse calor de 40°
Tem dias que é melhor não existir.

O porque desse blog.

Olá queridos blogueiros estou começando meu blog porque preciso de um local pra desabafar e também com partilhar ideias . Tenho 33 anos sou mãe e estudava mecatrônica gosto de tudo um pouco desde assunto de beleza como mecânica em geral.
Espero poder editar coisas úteis e ter resposta de todos que passarem por aqui
Sejam bem vindos!